Pular para o conteúdo principal

Tarô, sonhos, possibilidades e realidades

Eu sempre sonhei em cursar História. Sempre foi meu sonho, é uma das áreas de maior interesse pra mim. Acontece que eu sempre deixei esse sonho de lado pra buscar alternativas que me trouxessem grana, aí aquela história, curso que não me interessa culmina em abandono de curso. 

E aí que decidida a cursar história a Geografia cai no meu colo. Também sempre fui uma área de interesse, também sempre fui uma das matérias que eu fui melhor na escola. Quando veio a aprovação eu tinha certeza que faria um semestre e pediria transferência pra História. Desisti! Certos presentes a gente agradece e aceita porque em que outro curso eu teria a oportunidade de misturar as bagunças ideológicas da minha cabeça? Onde mais eu poderia estudar biologia também? 

Quando fiz essa tiragem da foto, a pergunta foi: Vou conseguir passar pra Unifesp em história? 

Eu sabia que não conseguiria - 10 de espadas é a nota de corte, mas também é o final de um sonho, dolorosa mas que abre caminho pra algo muito maior e melhor - 9 de copas e tudo que se segue são possibilidades de felicidade e crescimento (com muito trabalho e dedicação). 

Depois de fazer essa tiragem eu deixei tudo fluir como deveria e esperei pra entender o que ia acontecer. Rapidamente a nota de corte me deixou de fora da unifesp e eu nem lembrava do Enem USP - não havia vagas PPI pra história quando fiz a inscrição e eu me inscrevi pra serviço social e geografia como segunda opção (Geografia foi minha segunda opção em todo lugar que me inscrevi). Em 1 de março a surpresa: meu 9 de copas chegou em forma de email e desde então sou aluna da USP. 

Às vezes os sonhos são diferentes do que a gente gostaria, às vezes a gente precisa fazer uma mudança no meio do caminho, aceitar obstáculos e presentes, ainda bem que eu tinha meu tarô pra me ajudar a aceitar meu presente. 


tiragem feita em 31 de janeiro 

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho da Semana de 26 de Junho à 02 de Julho de 2023

O cavaleiro de copas. Um tanto infantil e enganado (tadinho). Há boa vontade, há um coração gentil e amoroso há possibilidades de vencer mas, a que preço? Será que essa vitória é tátil ou é apenas felicidade emocional do cavaleiro emocionado? Durante a semana é legal se jogar nos sonhos e aventuras, permitir-se viver intensamente tudo que aparecer - mas, sempre vale a pena lembrar que tudo tem um preço. Será uma semana de intensidades. A maior sacada desse arcano é perceber a tenuidade entre a boa  e a má entrega é saber fazer as ponderações (ponderamentos?) necessários para não se ferrar tanto. É algo inerente aos cavaleiros serem um tanto imaturos - cada qual em seu elemento - tendem a não pensar muito bem antes de agir e, o Cavaleiro de copas não é bom em agir, ele é bom em fantasiar, é bom em criar expectativas irreais acerca das situações. Não crie expectativas, principalmente sobre as atitudes das pessoas, ninguém te deve nada e, se por acaso dever cobre de maneira clara! evite e

Os Enamorados - as escolhas

 Na última semana, tirei um conselho e veio a carta dos enamorados, como tenho estudado novamente os arcanos, fui buscar seu significado em um livro de Hajo Banzhaf (sim, eu sei o significado da certa sem precisar ler, o que acontece é que ler novamente sempre trás a tona algo que ficou perdido no fundo do cérebro e eu amo revirar meu cérebro) e, caí em mim que esse arcano tem dois significados latentes e que cada tarô foca em um. O tarô Smith Waite foca em uma visão ocultista, no pecado de Eva e na péssima decisão de ouvir a serpente e condenar toda a raça humana a morte. O tarô de Marselha trás a necessidade de escolher entre duas pessoas - tecnicamente entre permanecer em baixo das asas de mamãe ou seguir a vida adulta- qualquer pessoa que lê tarô sabe que essa escolha vai muito além disso. No dia em que o conselho foi esse arcano, eu me vi em uma situação familiar em que deveria priorizar minha mãe ou a minha vida adulta. Achei muito interessante perceber que a minha interpretação

Todos querem um dez de copas mas, poucos estão dispostos a encarar a caminhada até o dez de ouros…

No tarô, principalmente os arcanos menores, temos uma jornada que não tem um caminho linear mas, que faz muito sentido quando analisamos número + elemento. Esse texto escrito no dia dos namorados é pra falar de relacionamentos, de amor e sentimentos. O número 10 é a finalização de um naipe (ouros, espadas, copas e paus) então os assuntos tratados por aquele elemento (terra, ar, água e fogo - respectivamente) estão em seu ápice e a consulente pode passar para o próximo tema porque já amadureceu o necessário. Claro que dentro de uma consulta, tudo é muito mais complexo que isso mas, acho importante dar essa primeira explicação para que tudo fique bem claro. Não há uma ordem exata para os naipes mas, eu gosto bastante da ordem utilizada por Nei Naiff - ouros, espadas, copas, e paus, ele nomeia como: ter, ser, estar e ficar, faz bastante sentido quando observamos os elementos ligados aos naipes. Falando exclusivamente dos dois arcanos em questão: ouros é o elemento terra e representa tudo