Pular para o conteúdo principal

Conselho da semana 03 à 09 de Julho de 2023

Começar a semana com O Julgamento é sempre muito bom. 
O Arcano XX fala das mudanças e das coisas boas do destino em nossas vidas, é como se pudéssemos de alguma maneira receber dos deuses um presente cármico, é a benção que faltava. É bom lembrar que a gente nem sempre está pronto para os presentes da vida, ou entendemos os seus porquês. Aceitar não é uma tarefa simples mas é necessária. Principalmente nessa semana. Prepare-se para possíveis revelações, as verdades podem vir à tona.

Há previsão de novidades e possibilidades em todos os campos: 
Oportunidade de crescimento no trabalho (carreira e vida material), sabe aquela oportunidade de trabalho que você já tinha desistido? Aquele estágio remunerado dos sonhos? Ou ainda a chance de fazer uma viagem para outro país com tudo pago. Agarre as oportunidades que a vida te oferecer essa semana, elas serão positivas.
É uma semana muito propícia ao perdão, perdoar é auto libertação, é permitir que o seu coração possa ser livre e leve. Perdoar não é conviver nem reatar, não confunda perdoar com ser trouxa. 
Para solteires de plantão estejam preparades: pode aparecer uma pessoa bem bacana na sua vida! Se joga e viva o que a vida te oferecer. 
Vale a pena acender aquela velinha top pro seu anjo da guarda.


Já sabe, pra fazer uma previsão direcionada e correta, agende uma consulta comigo!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho da Semana de 26 de Junho à 02 de Julho de 2023

O cavaleiro de copas. Um tanto infantil e enganado (tadinho). Há boa vontade, há um coração gentil e amoroso há possibilidades de vencer mas, a que preço? Será que essa vitória é tátil ou é apenas felicidade emocional do cavaleiro emocionado? Durante a semana é legal se jogar nos sonhos e aventuras, permitir-se viver intensamente tudo que aparecer - mas, sempre vale a pena lembrar que tudo tem um preço. Será uma semana de intensidades. A maior sacada desse arcano é perceber a tenuidade entre a boa  e a má entrega é saber fazer as ponderações (ponderamentos?) necessários para não se ferrar tanto. É algo inerente aos cavaleiros serem um tanto imaturos - cada qual em seu elemento - tendem a não pensar muito bem antes de agir e, o Cavaleiro de copas não é bom em agir, ele é bom em fantasiar, é bom em criar expectativas irreais acerca das situações. Não crie expectativas, principalmente sobre as atitudes das pessoas, ninguém te deve nada e, se por acaso dever cobre de maneira clara! evite e

Os Enamorados - as escolhas

 Na última semana, tirei um conselho e veio a carta dos enamorados, como tenho estudado novamente os arcanos, fui buscar seu significado em um livro de Hajo Banzhaf (sim, eu sei o significado da certa sem precisar ler, o que acontece é que ler novamente sempre trás a tona algo que ficou perdido no fundo do cérebro e eu amo revirar meu cérebro) e, caí em mim que esse arcano tem dois significados latentes e que cada tarô foca em um. O tarô Smith Waite foca em uma visão ocultista, no pecado de Eva e na péssima decisão de ouvir a serpente e condenar toda a raça humana a morte. O tarô de Marselha trás a necessidade de escolher entre duas pessoas - tecnicamente entre permanecer em baixo das asas de mamãe ou seguir a vida adulta- qualquer pessoa que lê tarô sabe que essa escolha vai muito além disso. No dia em que o conselho foi esse arcano, eu me vi em uma situação familiar em que deveria priorizar minha mãe ou a minha vida adulta. Achei muito interessante perceber que a minha interpretação

Todos querem um dez de copas mas, poucos estão dispostos a encarar a caminhada até o dez de ouros…

No tarô, principalmente os arcanos menores, temos uma jornada que não tem um caminho linear mas, que faz muito sentido quando analisamos número + elemento. Esse texto escrito no dia dos namorados é pra falar de relacionamentos, de amor e sentimentos. O número 10 é a finalização de um naipe (ouros, espadas, copas e paus) então os assuntos tratados por aquele elemento (terra, ar, água e fogo - respectivamente) estão em seu ápice e a consulente pode passar para o próximo tema porque já amadureceu o necessário. Claro que dentro de uma consulta, tudo é muito mais complexo que isso mas, acho importante dar essa primeira explicação para que tudo fique bem claro. Não há uma ordem exata para os naipes mas, eu gosto bastante da ordem utilizada por Nei Naiff - ouros, espadas, copas, e paus, ele nomeia como: ter, ser, estar e ficar, faz bastante sentido quando observamos os elementos ligados aos naipes. Falando exclusivamente dos dois arcanos em questão: ouros é o elemento terra e representa tudo